Até o final do dia de hoje (24/06), a Microsoft disponibilizará a versão beta do novo Windows Live Messenger para o consumidor final em todo o mundo. Atualmente, mais de 320 milhões de pessoas em todo o mundo utilizam o Messenger todos os meses, enviando 10 bilhões de mensagens todos os dias.  O anúncio de hoje dá início a uma série de novas experiências que serão oferecidas aos usuários no PC, na internet e no celular.

Essa versão mais recente inclui novas formas de ter conversas mais ricas e interativas, bem como uma nova experiência social que conecta os usuários às principais redes sociais.

O novo Messenger reúne as atualizações de redes sociais como Facebook, Twitter, MySpace e LinkedIn, permitindo que amigos compartilhem, comentem e enviem mensagens/fotos por meio dessas redes a partir do Messenger. Além disso, com a possibilidade de integrar serviços como Flickr, Zune ou Youtube, o usuário poderá compartilhar suas atividades com os amigos e receberá atualizações no próprio Messenger.

Além disso, outras novidades foram agregadas ao comunicador. Uma delas é o Painel de Redes Sociais, onde o Messenger reúne as atualizações das principais redes sociais em um único lugar, para que você fique sempre por dentro das atividades dos seus amigos de forma fácil, e possa interagir com eles sem sair do Messenger. O chat em vídeo de alta definição e full screen funciona mesmo quando você está jogando, compartilhando fotos e batendo papo. Desta forma você pode ver a reação de seus amigos em tempo real. Os controles avançados de privacidade são fáceis de gerenciar, e dão a você mais controle sobre o que você quer compartilhar na rede.

A Microsoft disponibiliza, ainda, o download para a nova versão do Windows Live Essentials – um conjunto gratuito de softwares que tornam mais simples para os consumidores a criação e compartilhamento de fotos e filmes, organização de e-mails e o contato com os amigos mais próximos. A empresa lança atualizações significativas para o Windows Live Photo Gallery, Movie Maker, Mail e o novo Windows Live Sync, que une o poder do PC e da nuvem para completar a experiência do usuário com o Windows 7.

Para saber mais sobre os produtos acesse aqui. Para ir direto à página de download, que estará disponível hoje até o final do dia, clique neste link.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12493