Depois de questões de segurança do Windows começarem a ser levantadas publicamente pelo Google, foi a vez da Dell declarar a preferência por outro sistema operacional.

A afirmação foi feita no site oficial da fabricante, que escolheu o Ubuntu como um sistema mais seguro e econômico que o oferecido pela Microsoft.

Para sustentar seu ponto de vista, a empresa apresenta dez motivos para o usuário escolher Ubuntu, entre os quais são citados o visual do sistema, usabilidade, segurança, tempo de boot e compatibilidade.

Nas questões de segurança, o sexto item alfinetava a Microsoft nas entrelinhas com a frase “A grande maioria dos vírus e spywares escritos por hackers não são desenvolvidos para afetar ou atacar o Linux”, mas esta foi alterada por conta da parceria entre as empresas. Agora o item afirma somente que “relatórios comprovam que o Ubuntu é imune à maioria dos vírus e spywares”.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12426