Essa semana alguns sites publicaram detalhes sobre alguns documentos que mencionavam o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, deixando claras especificações do projeto.

Uma delas se refere a uma interação com os arquivos do computador de forma muito parecida ao Kinect, o acessório para o console Xbox 360 que permite jogar sem o uso de controles. Esse não é o primeiro projeto com o Kinect, já que a Microsoft pretende levar a tecnologia também até a TV.

Seguindo o modelo do Kinect, uma câmera seria utilizada para fazer o login no sistema através de reconhecimento facial, aumentando a segurança dos arquivos do computador. Se você saísse da frente do PC por algum motivo, ele seria bloqueado automaticamente e, se outra pessoa aparecesse no seu lugar, o sistema alteraria o usuário baseando-se no rosto da pessoa.

Outras novidades presentes nas especificações contemplam USB 3.0 e Bluetooth 3, além de menor tempo de boot e um sensor de iluminação ambiente que seria capaz de alterar a iluminação da tela conforme a luz ao redor do PC.

Por enquanto, o novo sistema operacional da Microsoft está previsto para chegar ao consumidor final em 2012. A empresa ainda não se pronunciou a respeito destas informações.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12548