Não encontrei um comunicado oficial do Google sobre o assunto, mas tudo indica que a gigante de Mountain View adicionou recentemente o português do Brasil à lista de idiomas suportados pela sua busca otimizada para smartphones e gadgets modernos, como iPhones/iPods touch.

Imagino que as configurações internacionais do iPhone OS de muitos de vocês sejam praticamente idênticas às minhas:

Como você pode ver, meu iPhone não só está em português, como também tem sua região determinada para o Brasil. Essa simples configuração é importantíssima para sites como os do Google, que redirecionam o usuário para páginas específicas a depender do país onde ele se encontra.

Até alguns dias atrás, quem usava o campo de buscas do Google no Mobile Safari e tinha uma configuração como esta acima era redirecionado para uma página de resultados convencional do Google, e não para uma página otimizada para iPhones/iPods touch. Agora, isso foi finalmente resolvido com a disponibilidade dela na nossa língua, veja só:

Fonte: http://macmagazine.uol.com.br/2010/03/30/versao-da-busca-do-google-otimizada-para-iphone-os-esta-agora-disponivel-em-portugues/