escrete canarinho ainda nem entrou em campo na Copa do Mundo, mas o Brasil já lidera no Twitter.  Para ser mais exato,  Galvão Bueno é o cara.

O locutor da Rede Globo é o líder mundial – repito, mundial! – no trend topics do Twitter nesta quinta-feira (10/6), momento em que ocorre a abertura da Copa do Mundo da África do Sul.

Isso quer dizer Galvão Bueno é responsável pela expressão mais popular (em quantidade de tweets) no microblog no mundo nesta tarde. A hashtag que o levou à liderança é… “CALA BOCA GALVAO”.

Os gringos não entendem nada

Se os brasileiros estão carecas de saber não só quem é, mas também o que fala, como fala, como ele arrasta os “rrrrrrrr” ( “Rrrrrrronaldinho”, Rrrrrrrrrobinho”” , os estrangeiros estão perdidinhos da com essa história toda: eles não fazem de quem é Galvão Bueno e muito o que quer dizer esse tal “CALA BOCA GALVÃO”.

É comum encontrar tweets como o que escreveu um certo  Robert Markamian:

O usuário @alvparisi redigiu: “My inbox is totally spamed with answers about who is CALA BOCA GALVAO”, enquanto @fuxxielott comemora o feito: “CALA BOCA GALVAO no TTmundial, o twitter é nosso”.

Galvão Bueno superou “concorrentes” renomados no mundo pop, como a banda americana Black EYED Eyed Peas, da beldade Fergie, segundo lugar nos trend topics – na lista dos mais populares, no entanto, o que bomba é uma grafia diferente para a banda, “Black Eyed Peas”.

Em terceiro aparece a hashtag #cellphonesnames e, em quarto, #aberturadacopa.

Se o locutor da multidões já está bombando no Twitter a essa altura do campeonato, imaginem o que vai acontecer se, ao final dos sete jogos da Copa, ele tiver o prazer de gritar “É hexa! É hexa! É hexa!”

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/blog/navedigital/2010/06/10/vai-que-e-sua-galvao-o-lider-mundial-do-twitter/