Um em cada três internautas considera que todos os sites na internet são igualmente perigosos e oferecem riscos à segurança dos visitantes, de acordo com um recente relatório da companhia alemã Avira, fabricante de software de segurança.
Publicado na última terça-feira (31/08), a pesquisa foi realizada com base em 3 325 respostas recebidas pela empresa, após questionar os seus clientes sobre os sites na web que, segundo eles, representariam os maiores perigos de infecção.
O maior índice constatado foi de usuários que acreditam que qualquer página online pode representar um risco, com 34,5% das respostas.
O resultado ainda apontou que sites que oferecem softwares ilegais foram apontados por 26,7% dos entrevistados, enquanto 22% responderam que se sentem ameaçados ao acessar conteúdos pornográficos.
Além disso, 12,6% consideram que games populares jogados direto pelo navegador oferecem alto risco; enquanto apenas 4,1% consideram que as principais vulnerabilidades estão em grandes portais, devido à sua popularidade.
“Cada vez mais consumidores estão conscientes dos perigos ao navegar na web”, disse Sorin Mustaca, especialista em segurança de dados do Avira GmbH, que completou:
“É um alerta para a sociedade em geral, a partir do momento que um em cada três pessoas não pode confiar em nenhum site”.
Para mais informações acesse o site da companhia, clicando aqui.