SÃO PAULO – A Sony apresentou um dispositivo que vai permitir que gatos enviem mensagens ao Twitter. O equipamento foi desenvolvido Computer Science Laboratories (CSL), da Universidade de Tóquio

O dispositivo é equipado com uma câmera, um sensor de aceleração, GPS, e um gravador para registrar as atividades do felino.

Combinando as informações coletadas pelos vários sensores, o equipamento seria capaz de identificar o que animal estaria fazendo, como se alimentando, dormindo, caminhando etc.

A partir daí, o dispositivo enviaria os dados para o computador via Bluetooth. Na sequência, a mensagem seria publicada no perfil do felino no  Twitter.

Por exemplo, se o gato come algo após dar um passeio, a mensagem “Refeições caem   melhor após uma caminhada” seria publicada.

Segundo o site Tech-on, especializado em cobrir novidades tecnológicas asiáticas, somente frases pré-programadas seriam publicadas. Por enquanto, 11 já foram criadas. Entretanto, a Sony teria planos para aumentar o repertório de tuites.

Para evitar a rejeição dos animais, o aparelho tem tamanho reduzido e pesa cerca de 5% do peso dos gatos. O aparelho foi apresentado em um gato de pelúcia.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/gatos-poderao-atualizar-twitter-02062010-23.shl