No Brasil, o Twitter hoje é responsável por 56% do tráfego de dados em sites de mídia social, seguido pelo Facebook, que registrou 20%, de acordo com dados do site de monitoramento StatCounter.

O campeão Twitter veio crescendo entre dezembro (35%) até março, quando registrou o pico de 60%. Já o Facebook caiu 20 pontos porcentuais de dezembro (28%) a março (8%).

Em terceiro lugar, o YouTube cai desde janeiro (27%) e hoje detém cerca de 16% do tráfego nacional em mídias sociais. O Orkut, também da Google, continua em queda desde o começo de 2009 (37%) e hoje reponde por 1,66%.

Os dados analisam apenas os sete maiores sites de mídia social no Brasil, que também incluem o StumbleUpon, Digg e Delicious.

O Brasil e o mundo
Os resultados nacionais diferem dos registrados no mundo. Segundo a StatCounter, o Twitter está longe de liderar: o microblog fica em terceiro lugar, com  apenas 7,2% do tráfego.

Em segundo lugar está o site para compartilhamento de páginas da web StumbleUpon, que perdeu espaço de março (24%) para abril (22%). A empresa vinha crescendo desde dezembro de 2009, quando sua presença em consumo de tráfego era de 10%.

O grande líder internacional é o Facebook, que entrou em 2010 em queda e agora se recupera. Em dezembro, o site registrava 74% de participação. Em março, esse valor caiu para 48%, mas voltou a subir em abril, para 54%.

O YouTube também ocupa pouco espaço, com apenas 4,2% em abril. Outras das páginas mais populares globalmente incluem o Reddit, MySpace e Digg.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/04/22/twitter-lidera-trafego-em-midias-sociais-no-brasil/