A Samsung anunciou ontem que a partir de hoje (2) suas TVs conectadas da linha SmartTV receberão uma atualização de software. Entre os novos recursos que a plataforma de TVs conectadas passarão a ter está o acesso a biblioteca de vídeos em 3D do YouTube.
A falta de conteúdo em 3D é uma das principais razões apontadas pelos consumidores para adiar a compra de uma TV que suporte a tecnologia 3D. Atualmente, há poucos conteúdos de filmes e séries, quase sempre disponíveis em Blu-ray, mas apenas uma pequena parte da programação de emissoras no mundo é produzido neste formato.
Segundo o site Engadget, Pete Bradshaw, executivo da área de TVs da Samsung, afirmou que, ao suportar o YouTube 3D, os usuários poderão criar seus próprios conteúdos com o celular ou câmeras que já oferecem a tecnologia e publicar no YouTube para assistir com a família, além de assistir os vídeos, profissionais ou não, gravados por terceiros.
O YouTube suporta a publicação de vídeos em 3D há três anos e outros fabricantes, como a LG, já passaram a oferecer o acesso a esta biblioteca como parte dos recursos de suas TVs conectadas com tecnologia 3D.
