Agora é oficial, a linha de TVs 2010 da Panasonic que conta com o recurso Viera Cast (para conectar os aparelhos e até Blu-ray players a internet) irá efetuar chamadas por meio do Skype. O recurso estará ativo em todos as TVs, tanto nos plasmas que chegarão lá fora, como no modelo TC-P50V20B, de 50 polegadas, que será comercializado ainda esse mês em terras brasileiras ao custo de R$ 5.499,00.

Entre os novos TVs à venda nos EUA, estão os plasmas com recurso 3D das séries VT25 e VT20; além dos modelos convencionais que integram a linha G20 e G25, que contam com o novo painel NeoPDP Infinite Black.

Por aqui, num primeiro momento chega esse plasma de 50 polegadas, mas já com o recurso Skype ativo. Porém, para efetuar as chamadas o usuário terá que esperar até julho, quando o aplicativo estará disponível. Será necessário ainda o uso de uma webcam exclusiva, TY-CC10W, comercializada a parte, e que custa nos EUA 169.95 dólares. Ela conta com quatro microfones unidirecionais, sistema de cancelamento de ecos, resolução de até 720p e alcance de 3 a 4 metros.

O plasma possui ainda duas entradas USB, uma para cartões SD e compatibilidade com arquivos nos formatos DivX HD e AVCHD, este último utilizado para gravação de imagens HD em câmeras fotográficas e filmadoras da Panasonic e Sony.

Por fim informações das TVs 3D. A Panasonic será o último grande fabricante a trazer esses modelos para o Brasil, apenas no final desse ano, já de olho no Natal. A notícia boa para os interessados é que em dezembro serão quatro as opções de fabricantes (LG, Samsung, Sony e Panasonic) com TVs 3D à venda.

Nesse link o vídeo com demonstração da chamada via Skype.

Fonte: http://planetech.uol.com.br/?p=9450