A oferta de pacotes do serviço Speedy de banda larga da Telefônica para usuários residenciais não conta com os planos de 4 e 8 Megabits por segundo (Mbps) desde o início do ano, informou o atendimento da empresa nesta terça-feira (6/3).

O motivo se refere à área técnica e não há previsão de retomada das vendas das velocidades mais altas, informou a atendente Simone, da área de televendas da operadora, ao IDG Now!.

Atualmente, a Telefônica oferece apenas os planos de banda larga com velocidade 1 Mbps e 2 Mbps, embora o site da operadora continue anunciando os dois pacotes e 8 e 4 Mbps na página principal do serviço Speedy na internet.

Em resposta à reportagem do IDG Now!, a Telefônica informou que vai retomar a oferta dos pacotes de 4 e 8 Mbps “nos próximos dias” e que a as vendas destes pacotes “foram suspensas temporariamente por necessitarem da presença física de técnicos na casa do cliente para instalação e configuração”.

A operadora explicou que  os técnicos foram direcionados para atender ocorrências resultantes das chuvas. “Até recentemente, estes técnicos foram alocados para atuar de forma prioritária no atendimento à base de clientes da operadora para minimizar o impacto das ocorrências decorrentes das intensas chuvas dos últimos meses”, afirma a empresa em seu comunicado ao IDG Now!. “Com a normalização da situação, tais profissionais voltarão a fazer a instalação e configuração do serviço de 4 e 8 Mb.”

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2010/04/06/telefonica-interrompe-venda-do-speedy-com-velocidades-de-4-e-8-mbps/