OkCupid é um site de relacionamentos que se esforça para conectar você com possíveis amores da sua vida através de um perfil com links, informações pessoais e, claro, fotos. E é a partir das fotos que o OkCupid vem implementando uma nova política nesse cruzamento de almas solteiras. Os usuários “bonitos” vão receber mais usuários “bonitos” como recomendação, e vão ser afastados dos usuários “feios” – numa espécie de cupido exigente.

Essa categoria de usuário “elite” é administrada pelo sistema do OkCupid e engloba as pessoas mais atraentes a partir de estatísticas como fotos mais clicadas pela comunidade. Quando você entra nessa fatia VIP dos usuários, recebe um e-mail de comemoração. “Vamos recomendar mais pessoas atraentes para você. E você também será indicado para mais usuários atraentes”, diz trecho da mensagem publicada pelo Huffington Post.

Mas será que o amor pode ser previsto por estatísticas e levantamentos numéricos? O “mais popular” é o melhor para você? Você e o OkCupid realmente compartilham o mesmo conceito de “gente bonita em foto de internet”? Muitas dúvidas, que podem começar a ser respondidas nessa “teste de personalidade” produzido pelo próprio site.

Fonte: http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2010-06-13_2010-06-19.html#2010_06-17_10_08_36-141838948-26