A Microsoft apresentou nesta quarta-feira (26/5) a repaginação de sua homepage, que leva o nome de MSN. Agora a página está mais limpa, privilegiando um acesso mais rápido e leve.

Segundo Andrea Fornes, diretora executiva do Portal MSN no Brasil, o site traz uma quantidade menor de links e imagens, com a busca por conteúdos e serviços facilitada. “O módulo principal, por exemplo, ficou mais versártil, com a possibilidade de alterar o número de fotos e textos. Podemos por uma quantidade maior ou menos de ambos, de acordo com o assunto”, declarou.

A reformulação foi comandada por uma equipe de desenvolvimento da Microsoft em Seattle, sendo que um grupo no Brasil ajudou a definir os módulos que entram na página. No entanto, a mudança ocorreu apenas na home do site, sendo que a parte interna não foi alterada. Entre as novidades presentes, estão uma barra de navegação simplificada, mais destaque para os módulos de serviço, como notícias sobre o trânsito, loterias e inglês online e também um in-line player, que permitirá ao usuário assistir a vídeos diretamente na página inicial.

No quesito publicidade, Andrea declarou que com o conteúdo mais limpo. “a publicidade ficará mais destacada e, acima de tudo, não fará com que o usuário se confunda na hora de clicar onde deseja”. Em termos de audiência, a diretora não quis fazer uma previsão de expectativas de aumento, uma vez que com a chegada da Copa do Mundo, o tráfego se ampliará acima do padrão, tornando-se artificial se comparado aos demais meses do ano. “Mas depois do torneio já poderemos ter uma idéia melhor”.

Portal prepara-se para a Copa

O MSN terá ainda um módulo especial para a Copa do Mundo em sua homepage. Nele, entrará todo o conteúdo produzido pelo portal Lancenet, além de uma tabela interativa do torneio, feita com o software de animação Silverlight. Haverá ainda programas em vídeo com o personagem “Esquerdinha”, interpretado pelo comediante Marco Luque.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/05/26/portal-msn-ganha-reformulacao-e-fica-mais-limpo/