O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes, responderá ao vivo na próxima sexta-feira (16/4), a perguntas enviadas pelos internautas para o endereço oficial do STF no YouTube. A TV Justiça irá transmitir a sessão a partir das 18h.

A parceria entre o órgão e o principal canal de vídeos da rede tem como objetivo aproximar a Suprema Corte do País dos cidadãos brasileiros, afirma o STF. Os usuários que desejarem formular perguntas deverão enviá-las em formato de texto ou vídeo e relacioná-las a determinados temas, como atuação do STF, corrupção no judiciário e informatização, entre outros.

Todas as perguntas postadas serão classificadas pelos próprios internautas que tiverem contas registradas no YouTube. O ministro Gilmar Mendes irá responder às questões mais votadas. A entrevista ficará disponível no canal do STF.

O canal do STF  no YouTube entrou no ar no dia 1º de outubro de 2009. No dia 6 de abril, os 1.657 vídeos postados no canal atingiram a marca de um milhão de exibições.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/04/13/presidente-do-stf-respondera-ao-vivo-a-perguntas-de-internautas-no-youtube/