Com menos de 5% de participação no mercado de navegadores, a versão 6.0 do Internet Explorer, lançada em 2001, se aproxima da extinção nos EUA, segundo pesquisa da StatCounter divulgada nesta terça-feira (1º).

O levantamento aponta que, entre 9 e 10 de maio, o uso dessa versão do browser da Microsoft caiu de 11,5% para 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

No mundo inteiro, o IE6 chega a 9,75% do mercado, ante 21,45% em 2009, ainda de acordo com a StatCounter, que analisou 15 bilhões de pageviews (visualizações de páginas da internet).

Antiquada, a versão 6 do Internet Explorer é considerada vulnerável a ataques virtuais e incompatível com padrões de desenvolvimento de sites.

Em maio, a Microsoft Austrália lançou uma campanha na internet que afirma: “Você não beberia um leite de nove anos atrás. Então por que usar um navegador com nove anos de idade?”.

“Trata-se da versão do browser lançada há dez anos e que não está preparada para o tipo de ameaça que existe hoje’, afirmou a Microsoft em janeiro, em comunicado.

No mesmo texto, a empresa recomenda a atualização do navegador para a versão mais recente, a 8.0.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/744027-pesquisa-aponta-que-internet-explorer-60-esta-perto-da-extincao-nos-eua.shtml