SÃO PAULO – Procurando algo prático e cheio de recursos para ajudar na vida digital? Experimente o Lupo Pen Suite, nosso programa mais popular da lista dos 10 mais baixados da semana.

Ele é praticamente um canivete suíço digital, repleto de recursos portáteis como ferramentas de internet, multimídia, segurança e sistema. Tudo com uma interface bem organizada e intuitiva.

O segundo lugar ficou com o AVG 9. 40% mais rápido do que a versão anterior, ele é considerado um dos antivírus mais populares do momento. Logo atrás dele vem o Avast 5, que ganhou uma nova interface, com funções mais claras e ótimos resultados na hora de detectar ameaças.

O quarto lugar fica com WinUtilities, que traz recursos para organizar o seu Windows. Ele pode reparar e limpar arquivos, otimizar e melhorar o desempenho do sistema, aumentar a segurança e privacidade, proteger e trabalhar com arquivos e ajustar o registro.

Falando em cuidar do Windows, o Microsoft Fix it Center também ganhou destaque. O programa é capaz de corrigir mais de 300 problemas comuns no sistema operacional. Na sexta posição, aproveitando a onda de utilitários, vem o RocktDock, que altera um pouco a interface do sistema da MS instalando uma barra de ferramentas parecida com o menu do Mac.

Em sétimo lugar temos o PC Art Wallpaper Pack. Um pacote de papéis de parede com os temas mais comuns na vida de quem lida com computadores o dia inteiro.

Deixando o humor um poço de lado, chegamos à oitava posição com o Corretor da nova ortografia para Office 2007. Se você ainda não pegou as novas regras, talvez esse plug-in para o Word possa ajudá-lo a não vacilar na hora de escrever qualquer texto.

As duas últimas posições são ocupadas, respectivamente, pelo CCleaner, que faz uma limpa nos arquivos inúteis do PC, e pelo Bumptop, que transforma seu desktop em um cubo 3D.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/os-10-programas-mais-baixados-da-semana-02052010-6.shl