Relatório da Serasa Experian comprova o declínio da plataforma do Google

orkutFacebook e YouTube conquistaram 83% das visitas a redes sociais no Brasil em fevereiro, respectivamente, 65% e 18%. Os dois sites se afastam cada vez mais do Orkut, terceiro colocado com apenas 3% de participação.

Os dados apresentados nesta quinta-feira, 21, pela consultoria digital Serasa Experian atestam o declínio expressivo da rede social do Google. Um ano atrás, o site respondia por 28,1% do total de visitas a plataformas sociais no país, número que a colocava em segundo lugar no ranking.

Ao contrário do Orkut, o Facebook não para de crescer. A alta foi de 27,4% em relação a 2012, quando sua participação era de 37,56%. O tempo médio de visitas à rede de Mark Zuckerberg foi de 28 minutos em fevereiro deste ano, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 22 minutos e 51 segundos.

Em quarto lugar da lista aparece a Ask.fm, com 2,52%, seguido do Twitter, com 1,91%. Ainda entre os top 10 sites da categoria Redes Sociais e Fóruns mais acessados no Brasil no período estão Yahoo! Answers Brasil (1,64%), Badoo (1,09%), Bate-papo UOL (0,89%), Google+ (0,85%), e Windows Live Home (0,70%).

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/orkut-so-tem-3-dos-acessos-a-redes-sociais-no-brasil