A desenvolvedora Oracle adotou um pensamento “tudo ou nada” para a sua política de suporte à hardware, de acordo com um documento publicado no site oficial da empresa.

A política, que se tornou oficial do dia 16 de março, declara que “ao adquirir o suporte técnico, todos os sistemas de hardwares devem ser suportados (Oracle Premier Support for Systems ou Oracle Support for Operating Systems) ou não suportados.

Isso inclui plataformas rodando o Solaris 10.9 ou mais recente, Enterprise Linux e Oracle VM, além de “todos os sistemas de hardware para os quais você aplicou serviços recebidos sob o contrato de suporte para outro sistema de hardware (incluindo o compartilhamento de atualizações, correções, alertas de segurança, configurações ou instalações e assistência).

Clientes que não comprarem suporte para sistemas de hardware não poderão obter “lançamentos de manutenções, atualizações, assistência via telefone ou qualquer outro serviço de suporte”.

Máquinas que já chegaram ao fim de sua vida útil, que são registradas como “aposentadas”, não são afetadas pela política.

A política também lista custos que incorrem caso o contrato de suporte de hardware de um cliente exceda 90 dias ou se nenhum contrato for comprado.

Os sistemas devem ser determinados como “prontos para serviço” pela Oracle, que implica aos consumidores a  “aquisição do Premier Support Qualification Service (quanto o atual expira) e o atendimento a todos os requerimentos pré-estabelecidos pela equipe de serviço para obter um certificado de qualificação para o sistema de hardware”.

Uma taxa de reintegração também se aplica. O valor é de “150% da última taxa paga por suporte ou 150% do preço de suporte técnico para o sistema de hardware, proporcional às datas de contratação e expiração do serviço de suporte.

Os consumidores também devem adquirir o Premier Support Qualification Service caso queiram mudar de suporte a sistema operacional para Premier Support for Systems.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/03/26/oracle-adota-politica-2018tudo-ou-nada2019-para-suporte-de-hardware/