A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (07/6) que vai liberar em julho o primeiro Service Pac (SP1) – pacote de atualizações e correções – do Windows 7. O aplicativo estará disponível em uma versão beta (de testes) aberto ao público, mas a sua data exata ainda não foi divulgada.

O Windows 7 SP1 não introduzirá novas características, mas combinará atualizações já disponíveis no Windows Update e correções adicionais com base no feedback do cliente.  A liberação deste patch é importante porque muitas empresas ainda não adotaram o Windows 7, pois aguardam a chegada do primeiro service pack.

“Agora, os clientes podem se sentir confiantes quanto a implantação do Windows 7”, disse Gavriella Schuster, no blog do Windows 7.

A Microsoft afirma que já comercializou mais de 100 milhões de licenças  do Windows 7, lançado em 2009. De acordo com alguns relatos, ele, inclusive, já ultrapassou o Windows Vista no volume de vendas. Segundo a consultoria Janco Associates, já existem mais PCs rodando o Windows 7 do que o Vista, com o sistema atual vencendo por 14,6% a 12,6%.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/06/07/microsoft-liberara-primeiro-pacote-de-atualizacoes-do-windows-7-em-julho/