Microsoft lançou uma versão do seu software Producer. O novo modelo  corrige um problema de segurança que atrapalhou o produto por alguns meses.

O Producer é um complemento gratuito desenvolvido para ajudar os usuários a capturar e adicionar componentes multimídia em apresentações do PowerPoint.

Em março, a Microsoft já havia alertado sobre uma falha crítica de segurança no produto, mas não lançou uma atualização. Ao invés disso, a empresa afirmou que os usuários do Producer 2003 deveriam simplesmente desinstalar o software. Na segunda-feira (3/5), no entanto, a Microsoft publicou uma atualização e agora recomenda que “todos os clientes do Producer 2003 atualizem para a nova versão”.

Ainda em março, a companhia também  afirmou que não atualizaria o Producer 2003 porque ele não foi desenvolvido para receber atualizações automáticas. “Baseado na nossa investigação, determinamos que a melhor forma de proteger os consumidores seria lançar uma atualização voltada aos componentes do Windows”, afirmou a empresa. “Recomendamos que os consumidores desinstalem o software ou o atualizem para desassociar o tipo de arquivo do projeto da aplicação para adicionar uma camada extra de segurança.”

A falha, que está relacionada ao modo como o Producer lê alguns tipos de arquivos, também afeta o Windows Movie Maker. Mas a Microsoft corrigiu o problema no Movie Maker assim que ficou sabendo da falha em março. Um produto similar, o Windows Live Movie Maker – para o Windows Vista e 7 –, não é afetado pelo problema.

A Microsoft não sabe se alguém está aproveitando a vulnerabilidade para ataques online, mas está preocupada com a possibilidade de crackers utilizá-la para instalar softwares não autorizados nos computadores das vítimas.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2010/05/04/microsoft-corrige-falha-no-software-producer/