A Microsoft avança para a próxima fase de desenvolvimento do Internet Explorer 9 (IE9), ao lançar, nesta quinta-feira (23/6), a Platform Preview 3 (PP3). Os desenvolvedores podem baixar o programa para conferir algumas das novas funcionalidades que serão incorporadas a nova versão do browser.

Para o mais recente lançamento, os desenvolvedores da Microsoft adicionaram suporte HTML 5, com Canvas e tags de áudio e vídeo. A nova funcionalidade permite a execução de conteúdo interativo e vídeo on-ine em navegadores compatíveis – serviço semelhante ao Adobe Flash, no entanto sem a necessidade de qualquer aplicativo de terceiros ou plugins de navegação.

Ao mesmo tempo, a Microsoft também lançou umvídeo, no qual é possível acompanhar algumas desta novas capacidades do IE9 PP3. Ele mostra o desenvolvimento em conjunto com a IMDB e a Amazon ilustrando como será possível reproduzir vídeos nativamente no próprio navegador.

O vídeo também apresenta, rapidamente, as melhorias de desempenho e velocidade, comparando o navegador da Microsoft com outros concorrentes.

Enquanto isso, IE8 continua reinando entre os navegadores da Web – em termos de participação de mercado e no crescimento de taxa de participação no mercado, mas, o IE9 já está gerando um interesse considerável. O site de testes do IE9 recebeu mais de 16 milhões de visitas, e, segundo a Microsoft, o IE9 Platform Preview foi baixado mais de duas milhões de vezes.

“Essencialmente dizemos que a Microsoft está trabalhando o mais rápido possível, mas também está empenhada em garantir um produto de qualidade”, disse o gerente de programa para o Internet Explorer da Microsoft, Rob Mauceri.

O IE9 Platform Preview 3 estará disponível para dowlnoad a partir desta quinta-feira (24/6). Para mais informaçãoes, visite o site de testes do IE9 e baixe a versão PP3.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/06/24/microsoft-lanca-previa-do-ie-9-para-desenvolvedores/