SÃO PAULO – Os engenheiros do Microsoft Office finalizaram, ontem, o desenvolvimento da versão 2010 da suíte de produtividade.

A notícia é de Takeshi Numoto, vice-presidente da divisão Office da Microsoft, no blog oficial do produto. Com isso, a suíte de escritório (incluindo os aplicativos SharePoint 2010, Visio 2010 e Project 2010) sai da fase beta e entra na etapa RTM, ou seja, ficou pronta para a fabricação em escala e testes em ambientes corporativos.

A comercialização da suíte, no entanto, depende do lançamento oficial do produto, que deve acontecer em 12 de maio, num grande evento, nos Estados Unidos.

As empresas, provalmente, serão as primeiras a colocar as mãos no produto. Já os consumidores comuns poderão adquiri-lo a partir de junho, quando as caixinhas do Office 2010 chegam às lojas online e fisícas.

O pacote Office 2010 será ofertado em várias versões, como a 2007. A grande novidade, no entanto, é que a suíte também terá uma edição para rodar em computadores equipados com processadores de 64 bits.

O aplicativo apresentará algumas inovações, como uma nova interface e recursos de edição de vídeos no PowerPoint e edição de fotos no Word.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/microsoft-finaliza-o-office-2010-17042010-4.shl