O Instituto Great Place to Work, criadora do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, divulgou seu ranking anual europeu e colocou a Microsoft em primeiro lugar entre as empresas grandes (mais de 500 funcionários).

O prêmio teve a participação de 1300 companhias de 17 países da Europa. Além da Microsoft, outras multinacionais softwares e serviços estão bem colocadas. O SAS Institute está na sétima posição e a Accenture vem logo em seguida, no oitavo lugar.

Na análise do Great Place to Work Brasil, o estudo europu mostrou que, apesar da crise econômica, a gestão de pessoas nas melhores empresas permanece ascendente. As companhias de destaque no estudo contrataram 2,2%  mais profissionais nos últimos 12 meses e conseguiram aumentar a produtividade em 12,9%.

Em julho, o Instituto Great Place to Work e a Computerworld divulgam o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar TI e Telecom. Confira os premiados de 2009.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/carreira/2010/05/26/microsoft-e-considerada-melhor-empresa-para-trabalhar-na-europa/