A Microsoft lançou seu maior reparo de segurança na terça-feira (8), incluindo uma correção para o programa de planilhas Excel, para consertar falhas que permitiriam que criminosos virtuais assumissem controle do PC.

Já a Adobe anunciou que lançará uma atualização de seu aplicativo Flash Player na quinta-feira para consertar uma vulnerabilidade na atual versão do programa que estava sendo usada por criminosos para acesso remoto a outros computadores.

Engenheiros de segurança da Adobe passaram o final de semana investigando a falha para descobrir como resolver o problema, e incorporaram o reparo na última atualização do software, disse o diretor-chefe de segurança de produto e privacidade da Adobe, Brad Arkin.

A Microsoft, por sua vez, lançou dez reparos para 34 falhas de segurança identificadas nos softwares Office, Windows e Internet Explorer, entre outros.

A empresa afirmou que três dos reparos eram de alta prioridade e deveriam ser instalados imediatamente para proteger usuários de ataques de piratas virtuais.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/747945-microsoft-e-adobe-consertam-falhas-de-seguranca.shtml