SÃO PAULO – A Microsoft acaba de confirmar, por meio de um comunicado no seu blog oficial, que seu navegador Internet Explorer 9 investirá no formato de vídeo H.264, dando força para o desenvolvimento do HTML 5 como padrão da indústria.

De acordo com Dean Hachamovitch, gerente geral do browser, a decisão foi tomada porque o formato H.264 é o que possui maior suporte de hardware e o que melhor se adapta ao HTML 5 – padrão que Microsoft acredita ser o futuro da web.

Para o executivo, hoje, embora o padrão de vídeo predominante seja o Flash, os problemas com segurança, confiabilidade e desempenho levaram a Microsoft a encarar o desafio de investir também em outra plataforma. Isso, no entanto, não implicará no sumiço da aplicação da Adobe.

“Nós trabalhamos com engenheiros da Adobe, compartilhando informações sobre esses problemas”, comunicou Hachamovitch. “Apesar deles, Flash ainda é um parte importante na entrega de boa experiência ao consumidor na web”.

Coincidência ou não, os argumentos do gerente da Microsoft contra o Flash são bastante similares aos expostos pelo CEO da Apple, Steve Jobs, ontem, quando este publicou uma carta descrevendo os motivos que fizeram com que a empresa rejeitasse a aplicação da Adobe para iPods, iPhones e iPads.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/microsoft-diz-que-ie-9-nao-suportara-flash-30042010-36.shl