SÃO PAULO – Pelo menos no Twitter, o logotipo da Copa do Brasil 2014 não tem agradado. A hashtag #logomarcacopa2014 ocupa a terceira posição entre os trending topics nacionais nesta tarde.

Divulgado não-oficialmente ontem, o logo da Copa do Brasil tem o mesmo formato da Taça Fifa e mostra três mãos envolvendo uma esfera. O nome do Brasil viria na base escrito com z. O projeto seria do escritório francês de design Richard A. Buchel.

“Parece até que estão ‘passando a mão’ na taça! Seria uma mensagem subliminar sobre a roubalheira no Brasil?”, escreveu uma usuária.

“Não achei a #logomarcacopa2014 tão horrorosa. Só achei bem sem graça. Sinceramente, estou com mais medo de imaginar como vai ser o mascote!”, publicou uma outra.

“É impressão minha ou tão metendo a mão na taça? Parece até que foi feita no Paint!”, definiu um terceiro.

O logo foi registrado pela Fifa no dia 29 de março deste ano no Ohmi (sigla em inglês de Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Europeia. O anúncio oficial será feito no dia 8 de julho, em cerimônia na África do Sul. Até esta data a Fifa não permite à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) qualquer promoção relacionada ao Mundial do Brasil.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/internautas-reprovam-logo-da-copa-no-twitter-01062010-35.shl