Em uma pesquisa recente publicada pela ChangeWave Research, foi constatado que o interesse de compra de smartphones com Android crescerá consideravelmente no segundo trimestre, superando o do iPhone OS. De todos os usuários entrevistados pela empresa, 30% deles afirmaram que pretendem adotar o sistema do Google nos próximos 90 dias, enquanto 29% ficaram a favor da Apple.

O Android tem se desempenhado muito bem nos Estados Unidos perante outras plataformas móveis, devido a aparelhos que apresentam recursos bem interessantes, capazes de justificar sua adoção. Por outro lado, a Apple mantém o seu conjunto de recursos para o iPhone desde junho do ano passado, mas ainda assim está ganhando cada vez mais market share, aproximando-se da liderança no mercado de smartphones.

A ChangeWave afirma que a diferença entre a empresa e a Research In Motion (RIM) caiu para apenas cinco pontos percentuais nos últimos três meses. Se o crescimento da Apple continuar nesse ritmo, ela superará a fabricante dos BlackBerries até o final deste ano.

Além disso, a Apple também lidera os índices de satisfação de clientes da ChangeWave. Enquanto 77% dos usuários do iPhone 3GS declaram estar muito satisfeitos com o sistema, 76% deles também a aprovam o atual iPhone OS 3.1 com a mesma classificação.

http://macmagazine.uol.com.br/2010/03/31/interesse-de-usuarios-por-smartphones-com-android-supera-o-de-iphones-pela-primeira-vez/