Depois da compra da Palm, a HP parece definitivamente querer se consolidar dentro do mercado de telefonia móvel. Para ampliar a gama de serviços oferecidos para os seus celulares e smartphones a companhia acaba de anunciar a compra da empresa Melodeo, especializada em músicas para celulares.

O serviço oferece a possibilidade dos usuários comprarem músicas, armazená-las em discos virtuais e até mesmo ouvi-las em formato streaming. Esta pode ser uma ferramenta importante para a HP se posicionar contra o popular iTunes, da Apple.

A Melodeo possui aplicativos tanto para iPhone quanto para Android. A disponibilidade de apps para o sistema operacional do Google gerou até mesmo boatos sobre a possível compra da companhia pela “gigante da internet”. Mesmo que os rumores fossem confirmados, a HP conseguiu ser mais rápida e arrematou a Melodeo por aproximadamente US$30 milhões.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12546