Logo após a sua estreia, na sexta-feira (30/4), o filmeHomem de Ferro 2 já ganhou cópias para download nas redes de compartilhamento de arquivos (P2P).
Para quem já sabe como a internet se comporta com esse tipo de conteúdo, isso não é surpresa: um filme é lançado no cinema, algumas pessoas levam câmeras, gravam tudo e depois publicam nas redes P2P.
Esse método, conhecido como “cam rip”, oferece uma experiência que não chega nem perto da exibição original: em geral, a qualidade é baixa, a imagem geralmente fica tremendo e o som também não agrada.
No Brasil, esse caso não é surpresa alguma, já que o filme já está nos cinemas. Mas o cenário muda um pouco nos Estados Unidos, que só receberá o filme em cartaz a partir desta sexta-feira (7/5).
Em todo o mundo, dezenas de gravações de Homem de Ferro 2 já caíram em sites como o The Pirate Bay eIsoHunt em vários idiomas.
O filme, estrelando Robert Downey Jr. faturou 100,2 milhões de dólares em 53 países durante o fim de semana, de acordo com a agência Reuters.
