Steve Jobs teria um ataque se coloca-se a mão nesse iPhone. É que hackers instalaram o Android, sistema operacional da concorrente Google, no celular da Apple. A “façanha” é obra de um integrante do iPhone Dev-Team (grupo conhecido por suas ferramentas para desbloqueio do aparelho da Apple).

Planetbeing (também responsável por instalar o kernel do Linux 2.6 no iPhone, em 2008) divulgou um vídeo no YouTube que mostra o sistema do Google rodando em iPhone. Na verdade, o aparelho vai além do Android. Ele possui recursos de dual boot (que permite escolher entre sistemas operacionais), com uso da ferramenta OpeniBoot, outra criação de Planetbeing.

No vídeo, Planetbeing mostra o aparelho iniciando com o iPhone OS e então ele faz o chamado boot com Android. Apesar de algumas limitações na execução, o aparelho consegue tocar música, navegar na Internet e fazer ligações sem problemas. Para saber mais sobre o processo de instalação, clique aqui.

Recentemente, hackers mostraram como rodar o Windows em aparelhos como iPhone, iPad e iPod, com o uso de emuladores.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/04/22/hackers-instalam-sistema-operacional-android-do-google-no-iphone/