O grupo hacker conhecido como UGNazi assumiu a autoria de um ataque ao Twitter que retirou o micoblog do ar na tarde desta quinta-feira (21). O serviço ficou inacessível para os usuários, que não conseguiam entrar no site para publicar mensagens.
A queda do servidor foi confirmada pelo Twitter no site “Status”, usado para informar usuários sobre problemas no site. Entretanto, a empresa não confirmou que sofreu um ataque.
Em uma mensagem no próprio microblog, o UGnazi disse que eles derrubaram os servidores, usando a expressão “Tango Down”, termo em inglês para alvo atingido, usado por hackers quando conseguem derrubar um site. Segundo eles, o ataque durou 40 minutos.
Falha no acesso
Após falha na tarde desta quinta-feira (21), os servidores do Twitter voltaram ao ar, permitindo que os usuários possam acessar e publicar mensagens no microblog.
O site de “Status” da empresa ainda não publicou um aviso do retorno dos servidores, indicando que alguns usuários ainda podem ter problemas em acessar o site.
A falha de acesso ao Twitter ocorreu na tarde desta quinta-feira (21). O problema, de acordo com o site de “Status” do microblog (clique aqui para acessar), que informa usuários sobre problemas, é uma falha que afeta uma grande quantidade de usuários, que não conseguem acessar o site. Na mensagem, o site afirma que seus “engenheiros já trabalham para resolver o problema”.
O número de pessoas afetadas e os países que têm dificuldade de acessar o Twitter não foram revelados pelo microblog.