A última pesquisa divulgada sobre a audiência dos mecanismos de buscas revela pequena queda de participação do Google, crescimento do Yahoo e ligeiro ganho do Bing na preferência do internauta americano.

Em relação a março de 2010, o Google teve queda de 0,7 ponto percentual (de 65,1% para 64,4%) em abril, o Yahoo cresceu de 16,9% para 17,7% (alta de 0,8 ponto percentual) e o Bing, da Microsoft, manteve praticamente o mesmo patamar, com alta de 0,1 ponto, atingindo 11,8% de participação.

AOL e Ask Network caíram em 0,1%, ficando em abril, respectivamente, com 3,7% e 2,4% das buscas feitas em território americano.

Segundo a comScore, instituto de medição de dados virtuais responsável pelo levantamento, o ganho do Yahoo e da Microsoft é resultado da reformulação de seus sites, pois o conteúdo de seus portais passou a ter pesquisas relacionadas de seus buscadores relacionadas a suas reportagens.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/05/11/google-perde-mercado-mas-mantem-hegemonia-nas-buscas-na-web/