Não são propagandas, não são sugestões de busca, são provavelmente um novo modelo que ainda parece em fase de testes. Ao buscar por produtos como carros, notebooks e celulares, as mais populares marcas aparecem na mesma posição onde normalmente aparece uma sugestão de busca ou uma correção.

Google, segundo o site CNET, parece estar procurando novas estratégias para o uso do buscador, tornando mais fácil para os fabricantes e revendedores filtrar resenhas e conteúdos gerados na web sobre seus produtos.

Questionado pelo site Seach Engine Land, o Google informou que se trata mesmo de um teste e que no momento não há nada a ser compartilhado. A grande pergunta que fica no ar, para os especialistas, é como essas marcas conseguiram o espaço ¿ bastante privilegiado ¿ que estão tendo no Google. Mas parece que a empresa ainda não está disponível para responder essas questões. “Deixaremos vocês informados sobre novos desenvolvimentos”, esclarece o Google.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4407829-EI4802,00.html