Ao contrário da TV, onde os direitos foram revendidos para ESPN Brasil e Bandeirantes, a Globo terá o monopólio na hora de transmitir ao vivo as partidas da Copa do Mundo da África do Sul pela internet, como ocorreu em 2006, na Alemanha.  Tanto os jogos, quanto seus melhores momentos, estarão disponíveis apena nos sites Globoesporte.com e Sportv.com.br.

Em conversa com o IDG Now!, a Central Globo de Comunicação declarou que os sites transmitirão todas as partidas da Copa e que foi desenvolvida uma infra-estrutura especial que ampliou a capacidade das páginas de servir os vídeos ao vivo. “No entanto, temos que lidar com as limitações da internet brasileira”, afirmou o porta-voz da divisão. A emissora não soube prever em quanto aumentará o número de acessos aos sites durante o evento.

Uma boa notícia para quem vai acompanhar os jogos é que, ao contrário do que ocorreu na Copa de 2006, o internauta não precisará ser assinante da Globo.com para ter acesso aos vídeos.

Globo transmitirá partidas da Copa em 3D em salas de cinema

Além da exclusividade na web, a Globo também transmitirá partidas da Copa em 3D, em 25 salas de cinema da rede Cinemark, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Porto Alegre.

A emissora pretende exibir todos os jogos do Brasil com essa tecnologia, além do final da Copa e a disputa do terceiro lugar. Ela ainda não definiu se as partidas serão abertas ao público, com a venda de ingressos ou se o evento será voltado apenas para patrocinadores.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/05/27/globo-tera-exclusividade-na-transmissao-em-video-de-jogos-da-copa-na-internet/