Com tanto site pedindo informações de login e senha, fica difícil  lembrar quais são seus dados corretos para cada serviço online. O 1Password, da Agile Web Solutions, é um gerenciador de senhas que armazena todos esses dados pessoais em uma única conta. Antes, o programa só estava disponível para usuários de desktops, mas agora a empresa lançou sua versão para o iPhone.

A primeira vez que uma das versões do 1Password é aberta (1Password e 1Password Pro), é solicitada a criação de uma conta de usuário com duas senhas. Uma será um código de quatro dígitos para desbloqueio, e a outra será a principal. Sempre que o aplicativo for executado, o código de desbloqueio é solicitado, e, então, para usar seus dados pessoas, é preciso usar a senha principal.

Quem já usa a versão para Macs do 1Password é capaz de sincronizar todas as informações cadastradas com o iPhone pelo Wi-Fi. No entanto, para quem não tem, deverá fazer o registro de cada senha e número de cartão no próprio smartphone.

Da mesma forma que acontece na versão para desktops, o uso dos dados cadastrados no aplicativo acontece automaticamente por meio de um recurso embutido no navegador do iPhone – apenas para a versão Pro -, ou pelo recurso Copiar & Colar dados no Safari.

A solução apresentada na integração do aplicativo com o Safari foi uma boa forma de driblar a limitação de multitarefa do iPhone. A versão Pro do 1Password custa três dólares a mais que a versão mais básica, no entanto, o nível de integração faz valer o seu preço.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/reviews/2010/03/10/gerenciador-de-senhas-para-mac-ganha-versao-para-iphone/