A Fujitsu pretende lançar em breve um computador all-in-one (desktop que integra no monitor todos os componentes, como no iMac) que pode capturar e exibir imagens com ilusão de 3D.

O equipamento foi exibido nesta terça (11/5) em um evento da companhia em Tóquio, no Japão. Sem revelar muitos detalhes, a companhia mostrou a tecnologia de imagens em 3D.

Para que ela funcione adequadamente, é necessário que a pessoa use óculos especiais (passive glasses), que fornecem a sensação de profundidade. Eles  não exigem baterias nem mesmo ficam piscando na mesma frequência da tela, como acontece em outros modelos utilizados em televisores 3D.

Na demonstração, foi exibido um vídeo 3D de golfe, enquanto que um segundo PC mostrava uma imagem ao vivo do que estava sendo capturado pelo computador.

O vídeo foi capturado por câmeras especiais montadas sobre a tela. Duas câmeras são necessárias para registrar a profundidade, recurso que dá à imagem a sensação de três dimensões.

A Fujitsu fornecerá o software que permitirá a dois usuários com o mesmo sistema participar de chats de vídeo com tecnologia 3D via Windows Live Messenger.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/05/11/fujitsu-cria-pc-com-duas-cameras-e-oculos-para-exibicao-de-imagens-em-3d/