A taiuanesa Foxconn se uniu à Fundação Mozilla para lançar um aparelho móvel que roda o sistema operacional Firefox, afirmou uma porta-voz da organização norte-americana sem fins lucrativos. O objetivo da Foxconn é diversificar sua base de clientes para além da Apple.
A porta-voz da Mozilla em Taipé não quis dar detalhes sobre o dispositivo que será revelado em 3 de junho, mas o canal de notícias Focus Taiwan citou uma “fonte da indústria” afirmando que o aparelho provavelmente será um tablet. As duas empresas se recusaram a comentar a informação.
A Foxconn, que gera cerca de 60% de sua receita com a montagem de produtos para a Apple, viu seu lucro líquido diminuir no último trimestre, depois que as vendas de iPhones e iPads caíram. A maioria dos aparelhos móveis que a Foxconn fabrica utilizam os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. A companhia taiuanesa disse que iria adicionar o Firefox a sua linha de produtos para clientes.
A Mozilla, organização que evoluiu a partir da Netscape, disse durante o Mobile World Congress de Barcelona, em fevereiro, que estava trabalhando com as fabricantes Alcatel (TCL Communication Technology), LG e ZTE para a produção dos primeiros dispositivos com sistema operacional Firefox. Todos os aparelhos serão equipados com processadores Snapdragon, da Qualcomm

