A gigante americana IBM vai adotar o Firefox como navegador padrão em todos os computadores da empresa. O anúncio foi feito pelo vice presidente de open source e Linux da IBM, Bob Sutor, ao revelar que todos os quase 400 mil empregados serão encorajados a utilizar o browser de código aberto.

“O que significa o Firefox ser o navegador padrão dentro da IBM? Qualquer empregado que não esteja utilizando Firefox será fortemente encorajado a usá-lo como seu navegador padrão. Todos os novos computadores serão fornecidos com ele. Vamos continuar a encorajar nossos vendedores a darem suporte total para o Firefox”, escreveu Suter.

Segundo ele, a empresa já conta com milhares de funcionários usando o navegador em computadores e laptops com Linux, Mac ou Windows, mas que outros milhares passarão a integrar esse grupo.

A decisão de fortalecer o uso do Mozilla Firefox também mira na computação na nuvem. “Há uma outra razão para querermos garantir o maior número possível de empregados usando Firefox o mais rápido possível, e é a computação na nuvem. Para a mudança para a nuvem ser bem sucedida, padrões abertos devem ser utilizados na infraestrutura, nos aplicativos e na forma como as pessoas trocam informações”, explicou.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23055&sid=4