SÃO PAULO – O Google anunciou um novo recurso de busca em tempo real que ajuda os usuários do Twitter a pesquisarem o arquivo público de atualizações do microblog.

Trata-se do “Google Follow Finder”, ferramenta que possibilita ao internauta expandir a sua rede, encontrando pessoas com interesses comuns que podem ser seguidas.

Com o novo recurso, basta digitar o nome de usuário no Twitter e aparecerá uma lista de pessoas que você poderia estar interessado em seguir. Ou, ainda, poderá obter sugestões de seguidores entrando com outros nomes de usuários. Para seguir, é só passar o cursor do mouse sobre o usuário, clicar em “Follow”, digitar o seu log in e senha. Pronto, já estará seguindo a pessoa.

“As listas do Google Follow Finder são geradas usando relações públicas de seguidores e seguidos no Twitter. Por exemplo, se você segue a CNN e o New York Times no Twitter e a maioria das pessoas que são seguidores desses jornais também seguem a Time, nós sugerimos a revista como um seguidor que você pode gostar”, explica Aaron Wise, gerente de Produtos Associados do Google.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/ferramenta-ajuda-achar-seguidores-no-twitter-15042010-14.shl?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+NoticiasINFO-Internet+(Notícias+INFO+-+Internet)