Facebook anunciou nesta terça-feira (07/05) três novas ferramentas para facilitar o gerenciamento e a promoção de negócios. Segundo a companhia, tais recursos devem ajudar a economizar o tempo dos empreendedores que estão a frente de cerca de 90 milhões de pequenas empresas com perfil na plataforma.

As novas ferramentas agora permitem automatizar anúncios, realizar agendamentos, e editar vídeos pelo smartphone.

“Cerca de 81% das MPEs que estão no Facebook afirmam que a plataforma as ajuda a alcançar clientes que, de outra forma, seriam difíceis de acessar”, diz Patrick Hruby, vice-presidente do Facebook na América Latina. “Estas novas ferramentas permitem que o empreendedor tenha acesso a recursos de marketing intuitivos e eficientes, que se somam aos nossos esforços para que os pequenos negócios possam criar comunidades ao redor de seus serviços”, complementa.

Com os Anúncios Automatizados é possível, segundo o Facebook, eliminar o “achismo” na criação de anúncios. A partir de perguntas simples sobre os objetivos do negócio e da campanha, a ferramenta desenvolve um plano de marketing customizado para o empreendedor. Os anúncios podem ser exibidos no Feed de Notícias, no Stories, Instagram ou via Audience Network.

É possível ainda criar automaticamente até seis versões diferentes de um anúncio. O Facebook mostrará sugestões de botões de call-to-action, textos e outros detalhes criativos baseados nas informações da Página. Assim que o anúncio estiver ativo, uma versão com melhor desempenho será destacada. A ferramenta oferece também opções de audiência e recomendações baseadas nas informações da Página.

Já o recurso Agendamentos permite aceitar compromissos on-line e enviar lembretes aos clientes por meio do Messenger ou mensagem de texto (SMS). Também é possível personalizar o menu de serviços da empresa, exibir a disponibilidade e aceitar e gerenciar todos os agendamentos diretamente da Página comercial. A nova ferramenta é gratuita para todas as empresas no Facebook e Instagram, incluindo os lembretes via Messenger e SMS.

Para facilitar a edição de vídeos, três novas ferramentas foram implementadas: corte automático, corte de vídeo e sobreposições de texto e imagem. Essas modalidades estão disponíveis no Gerenciador de Anúncios e no Gerenciador de Negócios e podem ajudar a reduzir os recursos necessários para a criação de conteúdo em vídeo atraente para os negócios. Na Central de Ajuda de Anúncios do Facebook há mais informações sobre o recorte automático e recorte de vídeos.

Fonte: https://itmidia.com/facebook-lanca-ferramentas-automatizadas-para-promover-negocios/