SÃO PAULO – O engenheiro da Apple que perdeu o protótipo do iPhone 4G num bar em San Francisco esta semana ganhou uma passagem aérea para beber cervejas em Munique, na Alemanha.

Gray Powell ganhou fama internacional ao perder um modelo do iPhone com inovações que ainda não estão no mercado. Fotos do aparelho caíram nas mãos do blog americano Engadget e o dispositivo em si acabou nas mãos dos editores do blog Gizmodo.

Powell justificou que bebeu demais uma “deliciosa” cerveja alemã num bar em San Francisco, o que o teria feito descuidar-se do iPhone 4G.

A perda de um produto tão importante, no entanto, despertou suspeitas de que a bebedeira seria uma falsa justificativa para uma jogada de marketing da Apple, que desejaria atrair a atenção da imprensa para um novo modelo de iPhone, ainda em desenvolvimento.

A companhia aérea alemã Luftthansa aproveitou a atenção da mídia em torno de caso para oferecer uma passagem aérea a Gray. Em seuperfil no Twitter, a área oferece tickets de ida de volta para a cidade de Munique.

A própria Luththansa faz marketing com o episódio ao anunciar que voltará a oferecer conexão à internet em seus voos transatlânticos.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/iphone-4g-rende-cervejada-a-engenheiro-23042010-32.shl