A carreira de Engenheiro de sistemas foi considerada pelo site Focus.com como a melhor e mais promissora profissão dos Estados Unidos. O portal levou em conta aspectos como média salarial mensal e anual, maior flexibilidade e satisfação, crescimento profissional, menor nível de stress, segurança e benefícios à sociedade.

Segundo o estudo, a profissão “premiada” detém como renda uma média anual de 87 mil dólares. Ao considerarmos o piso máximo obtido nas pesquisas, esse valor sobe para 130 mil dólares anuais. Outro número apresentado é o de trabalhos na área – 88 mil.

Psicanalista-assistente (piso de 124 mil), professor universitário (115 mil), enfermeira (113 mil), gerente de projetos de TI (98 mil) completam a lista das cinco melhores carreiras nos EUA.

Processo seletivo
Para o processo de desenvolvimento do ranking que enumerou as 10 melhores profissões nos EUA, o Focus.com observou cerca de mais de 7 mil postos de trabalho naquele país. Em seguida, utilizou os estudos da Bureau of Labor Statistics (EUA), selecionando as profissões que crescerão cerca de 10% na próxima década. Todas as áreas analisadas deveriam empregar profissionais formados.

Em relação ao ranking top 50, foram examinados 35 mil trabalhadores, com foco em qualidade de vida. Todos foram classificados pela ordem do “melhor fator humano de trabalho”. Já para a classificação dos 10 mais, o site entrevistou estudiosos das diversas áreas da indústria e trabalhadores de cada segmento finalista.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/carreira/2010/03/15/engenharia-de-sistemas-e-apontada-como-melhor-carreira-nos-eua/