A Dell anunciou na terça-feira (14/4) uma parceria com a operadora de telecomunicações Telefónica para desenvolver produtos e serviços móveis, com a intenção de expandir seu negócio de smartphones na América Latina e na Europa.

No Brasil, a empresa oferece o smartphone Mini 3desde novembro de 2009, por meio da operadora Claro.

As empresas trabalharão juntas no desenvolvimento de serviços e “produtos móveis inteligentes”, disse um porta-voz da Dell. No entanto, a empresa se recusou a comentar que aparelhos ou serviços seriam criados como resultado da parceria.

Analistas disseram que o relacionamento prepara o caminho para que a Telefónica ofereça outros aparelhos móveis da Dell, que inclui smartphones, tablets e notebooks, no futuro.

A Dell produz dois smartphones com o sistema Android, do Google. O Mini 3i tornou-se disponível inicialmente na China, por meio da operadora China Mobile, em novembro de 2009.

A empresa também produz o smartphone Aero, queserá lançado em breve nos EUA por meio da operadora AT&T. A Dell também oferece netbooks Inspiron Mini e está desenvolvendo o tablet Mini 5, que inclui uma tela sensível ao toque de 5 polegadas.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/04/14/dell-e-telefonica-anunciam-parceria-na-area-de-comunicacao-movel/