Já está no ar o CW 300, com o questionário para inscrição no ranking das 300 maiores empresas de tecnologia da informação e comunicação da COMPUTERWORLD.

É a lista mais completa de empresas de TICs do Brasil. Para garantir sua presença, o formulário deve ser preenchido no próprio site, até o dia 3 de maio, com os dados referentes ao exercício da corporação no ano de 2009.

A partir dele, a COMPUTERWORLD vai produzir uma publicação especial com os resultados dos diferentes segmentos, o perfil das empresas de destaque, reportagens sobre inovação e sustentabilidade, e a consolidação dos dados econômicos e financeiros relevantes para o setor das TIC.

O site CW 300 traz, além do questionário, a classificação atual das empresas, baseada na receita líquida registrada em 2008, que pode ser consultada por posição no ranking, faixa de receita, segmento ou ordem alfabética. Também oferece à leitura extratos das reportagens da COMPUTERWORLD nº 521, edição que reuniu análises especializadas sobre o mercado, inclusive os impactos da crise durante 2009, e projeções para 2010 feitas por consultores, empresários e usuários.

Para compor a lista disponível no site, 286 companhias responderam ao questionário do ano passado. Outros resultados foram obtidos pela COMPUTERWORLD, mediante estimativas de consultores e apuração jornalística.

Ao todo, foram analisadas mais de 500 empresas, para selecionar as 300 maiores, em uma linha de corte que acabou situada na faixa de 18,3 milhões de dólares de faturamento, para a Parks. A primeira no ranking, por receita líquida, em  2008 foi a Oi, com 10,4 bilhões de dólares.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/03/31/cw-300-faca-parte-do-maior-ranking-de-ti-e-telecom-do-brasil/