O Senado Federal está pedindo ao Google o fornecimento do endereço IP de 1.200 usuários da rede social Orkut. Eles tornaram-se alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga crimes de Pedofilia por manterem, em seus perfis, vídeos do YouTube com pornografia infantil.

O requerimento que o Senado enviou ao Google estabelece um prazo de cinco dias de para a entrega dos dados, das fotos e das imagens exibidas nas páginas desses internautas. O Senado explica que a lista com 1.200 nomes foi elaborada pelo Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos da Procuradoria do Estado de São Paulo.

Segundo o presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), os dados ajudarão a promover a quebra de sigilo e a identificar os internautas. Na próxima terça-feira (9/3), a CPI deverá decidir sobre a vinda de um representante do Google ao Senado – os senadores desejam saber quais passos já foram tomados para que o Orkut e o YouTube bloqueiem conteúdo sexual com menores.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/03/04/cpi-da-pedofilia-solicita-ao-google-dados-de-1-200-usuarios-do-orkut/