O governo da Coreia do Sul anunciou no domingo (11/4) medidas de controle que visam combater o problema da dependência de jogos eletrônicos entre crianças e adolescentes, informou o jornal Korea Herald nesta segunda-feira (12/4).

Divulgadas pelo Ministério da Cultura, dos Esportes e do Turismo, as medidas incluem um sistema de redução da velocidade da internet após um período de tempo de conexão, e uma janela de tempo de 6 horas na madrugada na qual alguns jogos online serão bloqueados.

Em relação aos períodos de bloqueio, haverá três opções: da meia-noite às seis da manhã, da uma às sete da manhã e das duas às oito da manhã.

Jà a redução da velocidade e o bloqueio de acesso serão aplicados já no segundo semestre a jogos online como “Barameui Nara”, “Maple Story” e “Mabinogi”.

O Korea Herald informa que já estão sendo feitos testes com a redução da velocidade em diversos jogos. Quando estiver em ação, a política será estendida a 19 jogos, que representam 79% do mercado de games online daquele país.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/04/12/coreia-do-sul-anuncia-medidas-para-reduzir-vicio-em-jogos-online/