Usuários do Twitter estão com o número de seguidores zerados, em função de um bug na rede social. Em post no blog Twitter Status, que reporta problemas ou instabilidades no serviço, a empresa reconhece a falha e que está trabalhando para solucioná-la.

Segundo a empresa, a rede social tem uma brecha que fazia com que alguns usuários pudessem forçar que outros o seguissem. “O número de followers (seguidores) e following (pessoas seguidas) está atualmente zerado; estamos cientes do problema e deveremos resolvê-lo em breve”, diz o comunicado da empresa. Confira abaixo, a tradução do post no blog da empresa sobre a falha:

“Nós identificamos um problema que permite um usuário a forçar outros internautas a segui-lo. Estamos trabalhando para solucionar os abusos causados pelo bug que tomou conta de toda a rede. O número de followers (seguidores) e following (pessoas seguidas) está atualmente zerado; estamos cientes do problema e deveremos resolvê-lo em breve.”

Ainda que a empresa não tenha divulgado oficialmente o restabelecimento do serviço, vários usuários da rede social disseram que o número de followers e followings voltou ao normal. Uma internauta identificada como Ludmille Cazaroto, por exemplo, postou: “Voltou ao normal galera…twitter sem erro agora”.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/05/10/bug-no-twitter-zera-numero-de-seguidores.jhtm