Não está mais conseguindo sincronizar os dados do seu iPhone com o computador? Pois você não é o único. O fórum da Apple traz casos recentes de dezenas de usuários que não conseguem mais fazer isso, após atualizarem seus sistemas para versões como Mac OS X 10.6.3.

Uma usuária que utiliza o iPhone 3GS, Outolook 2003 e Windows XP conta que tudo funcionava normalmente. De uma hora para outra, não foi mais possível sincronizar os dados com o desktop, mesmo atualizando o iTunes, apagando o histórico de sincronização e outras medidas. A página mostra dezenas de pessoas com o mesmo problema.

Outro item no fórum mostra pessoas que passaram a ter esse problema depois de migrarem para a versão 9.1 do iTunes. Segundo um dos usuários, o software exibe duas mensagens de erro. Uma diz que o recurso de sincronização não foi ativado e pede para ativar. Ao tentar fazer isso, ele recebe a segunda, dizendo que o iTunes não conseguiu acessar o provedor de dados e pede para tentar novamente.

Essa página já foi vista por 14.500 pessoas e traz dezenas de comentários de outros usuários que enfrentam o mesmo problema, como o que se identifica como Brian. Segundo ele, isso começou a acontecer depois que migrou para Mac OS X 10.6.3 e atualizou o iTunes. “Tudo funcionava bem antes desses updates. Agora não consigo mais sincronizar”, conta ele.

O site de suporte da Apple traz alguns documentos com dicas para resolver problemas de sincronização, que podem ajudar o usuário (como pode ser visto nos comentários no fórum da empresa, elas funcionam para alguns casos, mas não resolvem para outros. Vale tentar). Entre as dicas estão redefinir o histórico de sincronizaçãoalterar configurações do Windows 7.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/dicas/2010/04/14/bug-no-iphone-usuarios-enfrentam-problemas-de-sincronizacao/