Mandou um e-mail e ele nunca foi entregue? Pois se seu destinatário usa Gmail, pode ter sido vítima de uma falha no sistema do Google que faz com que muitas mensagens fiquem paradas nos servidores.

Isso se deve a um bug no Gmail relacionado ao Sync for Microsoft Outlook, ferramenta de sincronização de mensagens. Por conta disso, as mensagens ou não são baixadas no cliente de e-mails da Microsoft ou chegam com grande atraso.

O Google tem conhecimento do bug desde o dia 12 de março e tinha prometido uma correção para o final da semana passada, mas não conseguiu disponibilizá-la (a nova previsão era de que estivesse disponível nesta quarta, 24/3).

“Depois de corrigir o problema do lado dos servidores, vamos lançar uma atualização automática que irá sincronizar novamente a caixa de mensagens para garantir que todo o e-mail que não foi baixado até agora chegue ao destinatário”, publicou um porta-voz do Google no fórum da empresa.

O Apps Sync para Outlook é uma ferramenta gratuita que foi lançada em junho de 2009. Na semana passada o Google lançou um outro produto sem custo, desta vez para servidores, a Apps Migration para Microsoft Exchange, que simplifica a migração de e-mails, calendário e contatos do servidor da Microsoft para o Google Apps.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2010/03/24/bug-no-gmail-impede-envio-de-mensagens/