De acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira, 15/06, pela empresa de pesquisas Nielsen, o Brasil liderou o número de visitas em redes sociais em abril deste ano.

O levantamento apontou que 86% dos usuários ativos de internet no País acessaram redes sociais. A Itália ocupou o segundo lugar no número de acessos (78%), seguida da Espanha (77%). Japão (75%), Estados Unidos (74%), Inglaterra (74%), França (73%), Austrália (72%), Alemanha (63%) e Suíça (59%) completam a lista.

Entre os dez primeiros, quem lidera o ranking em tempo de visitação, no entanto, é a Austrália, com 7h19min de conexão por mês. Já no Brasil, o tempo estimado é de  5h03min.

O levantamento atribui todo esse sucesso das redes sociais no Brasil ao Orkut, que veio para o País em 2004 e hoje tem cerca de 24 milhões de usuários ativos.

Já o Facebook é mais popular na Itália. No estudo do uso global da rede, o país aparece em primeiro lugar, com 66% de usuários ativos. Austrália (63%) e Estados Unidos (62%) surgem em seguida. O Brasil ocupa o 9.º lugar,  com cerca de 26% dos internautas visitando a rede social.

O número de visitas em redes sociais em todo o mundo aumentou 24% em comparação com o ano passado e os internautas gastam em média 66% mais tempo nesses sites do que há um ano.

No ranking de destinos online mais populares, o Google sai na frente, com 82% dos internautas visitando o buscador. Em seguida vêm o MSN/Windows Live/Bing (62%), Facebook (54%), Yahoo! (53%), Microsoft (48%) e YouTube (47%).

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12314